É ouro!!

Deputado Maurício do Vôlei Dá o Saque Inicial e Faz um Ace no Encontro Estratégico no Resort Balneário do Lago

Publicados

em

Na última sexta-feira (05/7), o deputado federal Maurício do Vôlei (PL) marcou o primeiro ponto em mais uma jogada estratégica ao promover um encontro no resort Balneário do Lago, do empresário Toninho Massareco. O evento, organizado pelo gabinete do deputado, reuniu cerca de 90 lideranças que participaram de uma série de palestras ao longo do dia.

As sessões abordaram temas cruciais para a política e o esporte, incluindo estratégias políticas nas redes sociais, marketing, políticas públicas para o esporte, e ideologia política. O time de palestrantes contou com o professor da UEMG, Dr. Lúcio Marques Vieira, com o secretário de esportes de Itajubá, Junior Fraga, com o assessor parlamentar Gilberto Almeida e com o publicitário, Maurício Costa, assessor do Eduardo Bolsonaro.

Um dos momentos mais marcantes do dia foi o depoimento do atleta paralímpico Marco Aurélio, de Pará de Minas, que é pré-candidato a vereador pelo PL. Marco Aurélio, com a garra de um verdadeiro campeão, compartilhou sua visão sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

Leia Também:  Unimontes oferece 1.212 vagas pelo Sisu em 51 cursos 

O evento, denominado “Jogando com os Campeões”, demonstrou que investir em políticas públicas para o esporte é uma jogada de mestre. As discussões evidenciaram que os benefícios do esporte vão além das quadras, impactando positivamente a segurança pública, a saúde mental e a saúde física da população.

Maurício do Vôlei mostrou sua habilidade em bloquear as críticas e superar os desafios, provando porque é um campeão. Uma das propostas discutidas durante o encontro foi a criação de um projeto de lei que obrigue a destinação de 2% do orçamento público para o esporte. Essa iniciativa, que promete ser um verdadeiro ponto de virada, está sendo avaliada pelo deputado em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF), representado pelo professor Jaime Macedo, de Varginha.

O evento foi lanejado pelo secretário parlamentar do deputado, Alex Cavalcante, que mostrou um desempenho exemplar na coordenação. Devido ao grande sucesso da iniciativa, novos encontros já estão sendo planejados pelo gabinete do deputado. As próximas cidades a receberem o evento incluem Itamonte, Itajubá, Varginha, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso e Pouso Alegre.

Leia Também:  Mulheres são presença marcante no trabalho desenvolvido nos órgãos ambientais em Minas

Com esse evento, Maurício do Vôlei e sua equipe venceram o primeiro set, reforçando as redes de liderança política e esportiva, e reafirmando o compromisso de promover o esporte como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população. O deputado, como um verdadeiro capitão de time, lidera com a certeza de que está construindo um legado de vitórias para todos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Epamig realiza Dia de Campo sobre fruticultura de clima temperado

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Mulheres são presença marcante no trabalho desenvolvido nos órgãos ambientais em Minas

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA