Minas Gerais
DER executa obra de ponte para liberar acesso ao município de Santa Maria do Salto

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) construiu, em nove dias, uma passagem provisória nas proximidades da cidade de Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha, que ficou isolada e sem alternativas de acesso terrestre com o rompimento de um bueiro no km 3 da LMG-642. A liberação do tráfego no local ocorreu no início da noite da terça-feira (6/12).

O problema ocorreu na madrugada de 28/11, quando a região de Santa Maria do Salto registrou 84 milímetros de chuvas em pouco mais de três horas. O rompimento do bueiro causou uma erosão de seis metros de largura com cinco metros de profundidade, que cortou as duas faixas de tráfego.
Para liberar o tráfego no local, a equipe do DER-MG construiu uma ponte provisória com vigas metálicas e estrutura de madeira. A passagem neste ponto está restrita a veículos de passeio e caminhonetes transportando até quatro toneladas. Uma sinalização de advertência foi implantada para proibir a passagem de caminhões e ônibus sobre a ponte provisória.
O departamento já executou um projeto de engenharia para o local e foi apontada como solução a implantação de um bueiro de estrutura metálica, que será aterrado e depois receberá camada de asfalto e sinalização vertical e horizontal.
A previsão é que a obra definitiva fique pronta em aproximadamente 45 dias, a depender das condições climáticas favoráveis.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços