Minas Gerais

DER libera ponte provisória na MG-105, entre Crisólita e Águas Formosas, no Vale do Mucuri

Publicados

em

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) liberou, nesse sábado (3/2), o tráfego para veículos leves e ambulâncias na rodovia MG-105, entre Crisólita e Águas Formosas, no Vale do Mucuri, por meio de ponte provisória. A mobilização da equipe de manutenção do Departamento aconteceu desde a madrugada de domingo, quando ocorreu o rompimento de bueiro metálico.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu na região um acumulado de 400 mm neste mês de janeiro. “É importante salientar que o rompimento do bueiro não teve qualquer relação com a obra de recuperação funcional do pavimento da rodovia, concluída no ano passado”, explicou o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, “A travessia provisória permite que os pacientes que se deslocam para atendimento de saúde possam fazer o trajeto de forma rápida, sem precisar de utilizar desvios”.

Para veículos de grande porte, a opção continua por meio de uma rota alternativa. O desvio para quem estiver em Águas Formosas é: na própria MG-105, seguir sentido Fronteira dos Vales, Joaíma, Jequitinhonha e pegar a BR-367, sentido Itaobim e, em seguida, acessar a BR-116. A recuperação definitiva da pista, que compreenderá a instalação de novo bueiro metálico e em seguida a recuperação da pista, está prevista para ser concluída em 30 dias, desde que haja condições climáticas favoráveis.

Leia Também:  Governador Romeu Zema participa do 1º Festival Internacional da Cozinha Mineira Contemporânea - Caipiblue

Histórico

O trecho estava interditado após forte chuva na madrugada do dia 28/1 provocar um rompimento do bueiro metálico e da pista. Para minimizar os transtornos, uma equipe da Regional do Departamento de Teófilo Otoni se deslocou para o local logo após o ocorrido e realizou a sinalização do segmento. No dia 30 de janeiro foi iniciada a mobilização de equipamentos e pessoal, juntamente com a logística de transporte dos materiais necessários para a construção da ponte provisória.

O diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, destacou que o tráfego foi restabelecido em regime de urgência em função do trabalho de uma força-tarefa, que devolveu a trafegabilidade para toda a região que estava completamente isolada, principalmente de Teófilo Otoni e de Governador Valadares.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Integração do hip-hop ao Afromineiridade é pautada em reunião realizada entre a Estado e membros de coletivos culturais mineiros

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Assinado protocolo para viabilizar fiscalização ambiental preventina em municípios do Centro-Oeste mineiro

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA