Minas Gerais

DER-MG conclui obra e restabelece tráfego na MGC-418, em Teófilo Otoni

Publicados

em

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) concluiu, no domingo (5/2), as obras emergenciais de recuperação da pista da Rodovia do Boi, no Vale do Mucuri.

A intervenção foi realizada no km 174 da MGC-418, na saída de Teófilo Otoni. Com isso, o trecho que faz a ligação entre o Vale do Mucuri e o Sul da Bahia, além do Norte do Espírito Santo, volta a fluir normalmente para que todos os tipos de veículos possam prosseguir sem nenhum impedimento.

O trecho passou por serviços de recomposição e compactação de aterro até o nível da pista para receber novo acabamento asfáltico. Além disso, foram concluídos os serviços de drenagem e execução de bueiros para permitir a descida da água.

DER-MG / Divulgação

Histórico

A erosão da pista ocorreu na madrugada de 28/11/2022, quando fortes chuvas fizeram com que uma pequena barragem rompesse e levasse parte da rodovia.

“Mesmo com toda complexidade para a execução dos serviços, o DER-MG conseguiu realizar a obra em tempo recorde. Fizemos o compromisso de devolver esta importante via de deslocamento, pois sabíamos do enorme transtorno que esse bloqueio causava a quem depende dessa estrada”, afirmou o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

Leia Também:  Trilhas de Futuro: instituições de ensino interessadas em oferecer os cursos técnicos já podem se inscrever 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG conclui investigação de acidente com morte em Cataguases
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA