Minas Gerais

DER-MG inicia obras de melhorias na segurança viária da MG-010 nesta quinta-feira (9/5)

Publicados

em

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) inicia, na próxima quinta-feira (9/5), as obras de revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária da MG-010, localizada no vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

DER-MG / Divulgação

As obras devem durar 120 dias, conforme cronograma de obras do DER-MG. As primeiras intervenções vão começar pelo trecho entre o viaduto da Vilarinho até o km 19 da MG-10. Em função dos serviços, haverá a necessidade de interdição de uma das faixas de tráfego para execução das melhorias. Diante disso, os motoristas que circulam pela via devem ficar atentos para a possibilidade de retenção no tráfego. Para quem se dirige ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a orientação é sair um pouco mais cedo de casa.

A revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 quilômetros de vias. Fazem parte do pacote, além da MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 quilômetros, a LMG-800, no acesso para Lagoa Santa, com 4,24 quilômetros e em 20 quilômetros da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.

Leia Também:  Simone Tebet assume Planejamento nesta quinta

Além disso, também haverá melhorias nas marginais entre o trevo da Vilarinho até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa de Minas Gerais. O investimento é mais de R$ 8 milhões.

Na quinta e na sexta-feira (10/5), as obras serão executadas entre os km 12 e 18 da MG-010, das 8h30 às 17h, no sentido aeroporto. Periodicamente, o DER-MG vai informar sobre o andamento dos serviços e alteração no tráfego da via.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado lança painel interativo de monitoramento de dengue, chikungunya e zika
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA