Minas Gerais

DER-MG retoma obras na ponte sobre Rio Dourados, em Coromandel

Publicados

em


O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) retoma, nesta quarta-feira (16/3), as obras para conclusão da ponte sobre o rio Dourados, na LMG-745, entre o distrito de Brejão e o entroncamento com a MG-190, sentido Monte Carmelo, em Coromandel, no Triângulo Mineiro. Os trabalhos haviam sido interrompidos em janeiro, devido às fortes chuvas que caíram na região.

Com a retomada, os primeiros serviços serão de mobilização de funcionários, máquinas e movimentação no canteiro de obras. Na próxima segunda-feira (21/3), por medida de segurança, o tráfego voltará a ser interrompido por um período estimado de 20 dias.

Em seguida, serão realizadas a instalação de vigas e materiais pré-moldados para o desenvolvimento, montagem e implantação do tabuleiro e da estrutura superior da ponte. A primeira etapa da obra, ocorrida em julho do ano passado, serviu para conclusão da fundação da base.

A nova ponte sobre o rio Dourados será estruturada em concreto pré-moldado e terá 26 metros de comprimento, 8,8 metros de largura e duas faixas de tráfego. Depois de concluída, deverá melhorar o fluxo e a segurança viária para os motoristas, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária e demais atividades econômicas da região.

Leia Também:  Governo promove seminário sobre alimentação escolar nas 47 Superintendências Regionais de Ensino

Rota alternativa

Com a interrupção temporária do tráfego na LMG-745, o acesso ao distrito de Brejão, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel deverá ser feito pela BR-352 e por vias municipais, nos dois sentidos. Para orientação dos motoristas, o DER-MG vai instalar, no início e no final da rodovia, placas e dispositivos de sinalização informando sobre a interrupção e as opções de desvio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Catadores do ‘Bolsa Reciclagem’ usam valor para a realização de sonhos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA