Minas Gerais

Destaque na atração de investimentos, Invest Minas é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar 

Publicados

em

Invest Minas recebeu oficialmente a certificação do Great Place To Work (GPTW), uma das maiores e mais reconhecidas consultorias em gestão de pessoas do mundo. O selo é concedido a empresas que colocam as pessoas no centro de suas estratégias de negócios, propiciando um ambiente de trabalho agradável e produtivo. Entre as Agências de Promoção de Investimentos (APIs) brasileiras, apenas a Apex, do governo federal, possui essa certificação. 

Invest Minas / Divulgação

Para receber o selo GPTW, a Invest Minas passou por uma avaliação rigorosa, que analisou aspectos do ambiente de trabalho, incluindo a cultura, as políticas, os benefícios e programas oferecidos pela agência aos integrantes da equipe. “Ter a certificação GPTW é um diferencial para a Invest Minas, pois demonstra aos funcionários, clientes, fornecedores e à sociedade em geral que a agência valoriza seus colaboradores e oferece um ambiente de trabalho saudável e positivo”, afirma o diretor de Gestão e Novos Negócios, Gustavo Garcia Vieira de Almeida. 

Criada ainda na década de 1980 nos Estados Unidos, a organização Great Place To Work avalia milhares de empresas em 97 países, impactando cerca de 12 milhões de funcionários ao redor do planeta. O Instituto GPTW também é o responsável por fazer o ranking anual das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo. 

Leia Também:  Minas participa de reunião para destacar a importância do financiamento para a descarbonização 

Para Garcia, um selo global como esse é muito importante para a Invest Minas, que busca atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios no estado, pois mostra ao mercado que a Agência pratica aquilo que “vende”. “A certificação da GPTW valoriza a marca e a reputação da Invest Minas, aumenta a satisfação dos colaboradores e contribui para o aumento da produtividade e do sucesso dos resultados. Além disso, a ação tem o potencial de inspirar outros órgãos e entidades governamentais e empresas mineiras a também buscarem a melhoria constante do ambiente de trabalho”, complementa.

Ambiente motivador 

A analista de Atração de Investimentos Josiane Faleiro é uma das integrantes da equipe técnica da Invest Minas que valoriza o ambiente de trabalho. “Os colaboradores se mostram interessados nas discussões sobre cultura, desempenho e estratégia da organização. Além disso, noto uma maior abertura por parte da alta gestão para ouvir as demandas e propostas. Após a divulgação da conquista da certificação, ficou no ar um sentimento de orgulho por fazer parte da empresa”, conta. 

Leia Também:  Aval de Ouro: Afilhado Político de Maurício do Vôlei agora é PL

Josiane conta que espera que a certificação impacte positivamente nos resultados da Agência, que, por consequência, significam mais empregos e mais investimentos para a população mineira.  

“O selo mostrou o interesse da Agência na gestão de pessoas, algo primordial para a geração de resultados em uma organização. Ouvir o que o time tem a dizer é sempre engrandecedor e traz oportunidades de aprendizado e melhorias. Não tenho dúvidas que a Invest Minas tem potencial para, em breve, alcançar uma posição de maior destaque entre as melhores empresas para trabalhar em Minas!”, prevê. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudante do Trilhas de Futuro vai representar Minas Gerais em competição nacional de profissões
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA