Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Dez UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento do Detran-MG

Publicados

em

Dez das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais já oferecem os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Ipatinga e Sete Lagoas, no interior do estado.

A incorporação dos serviços pela UAI Sete Lagoas acontece a partir desta quarta-feira (22/6). A unidade está localizada na Rua Cachoeira da Prata, número 473, bairro Canaã, e, antes, os serviços de atendimento ao cidadão no município eram prestados na Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas (Rua Rui Barbosa, número 157, bairro Santa Helena).

“A absorção dos serviços do Detran-MG pelas UAIs é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e o órgão. A iniciativa, garante ao cidadão a oferta de uma série de serviços dessa natureza em um único local, proporcionando comodidade à população e economia ao Estado”, ressalta a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag-MG, Marina Andrade.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe governador de Minas Gerais e prefeito de BH

Para o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, a parceria demonstra o comprometimento do Governo de Minas em aprimorar o atendimento ao cidadão. “As UAIs possuem infraestrutura e equipes capacitadas para que os condutores e proprietários de veículos consigam resolver suas demandas de forma célere e descomplicada”, completa.

Sete Lagoas

A UAI Sete Lagoas já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 31 serviços do órgão prestados pela equipe UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação e adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades. A unidade administrativa do Detran-MG, localizada na Cidade Administrativa, não realiza serviços de atendimento ao cidadão.

Leia Também:  Copasa mobiliza equipe para conter assoreamento do Rio Manso

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Influenciadores portugueses promovem o Destino Minas na BTL Lisboa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA