Minas Gerais
Distrito mineiro está entre as dez cidades mais acolhedoras do mundo

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na região Sul de Minas Gerais, foi eleita entre as cidades mais acolhedoras do mundo, em ranking divulgado em janeiro deste ano pela Plataforma Booking.com. A comunidade mineira é a única no continente americano a entrar na seleta lista.
Classificada em sexto lugar no ranking, Monte Verde foi chamada de “Suíça do Brasil”, em uma comparação que faz referência ao inegável clima e ao estilo europeu. “Esta pitoresca cidade certamente trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para montanhistas ou entusiastas da natureza que estejam ansiosos para conhecer os seis cumes que a área abriga”, afirma um trecho da publicação.
Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, Monte Verde está localizada a 30 quilômetros da sede do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital Belo Horizonte, com acesso pela BR-381.
Turismo de experiência
O distrito é famoso pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer riqueza de atrativos de turismo de experiências, com destaque também para a culinária mineira.
Ao todo, a lista foi composta pela votação de mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no último ano. O ranking levou em conta, ainda, concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a hospitalidade em 2021.
Monte Verde concorreu com cidades como Matera (Itália), Bled (Eslovênia), Taitung City (Taiwan), Nafplio (Grécia) e Toledo (Espanha), e também Bruges (Bélgica), Nusa Lembongan (Indonésia), Ponta Delgada (Azores, Portugal) e Hoi An (Vietnã).


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro