Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Distrito mineiro está entre as dez cidades mais acolhedoras do mundo

Publicados

em


O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na região Sul de Minas Gerais, foi eleita entre as cidades mais acolhedoras do mundo, em ranking divulgado em janeiro deste ano pela Plataforma Booking.com. A comunidade mineira é a única no continente americano a entrar na seleta lista.

Classificada em sexto lugar no ranking, Monte Verde foi chamada de “Suíça do Brasil”, em uma comparação que faz referência ao inegável clima e ao estilo europeu. “Esta pitoresca cidade certamente trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para montanhistas ou entusiastas da natureza que estejam ansiosos para conhecer os seis cumes que a área abriga”, afirma um trecho da publicação.

Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, Monte Verde está localizada a 30 quilômetros da sede do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital Belo Horizonte, com acesso pela BR-381.

Turismo de experiência 

O distrito é famoso pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer riqueza de atrativos de turismo de experiências, com destaque também para a culinária mineira.

Leia Também:  Clássico entre América e Cruzeiro define quem vai para final do Mineirão

Ao todo, a lista foi composta pela votação de mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no último ano. O ranking levou em conta, ainda,  concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a hospitalidade em 2021.

Monte Verde concorreu com cidades como Matera (Itália), Bled (Eslovênia), Taitung City (Taiwan), Nafplio (Grécia) e Toledo (Espanha), e também  Bruges (Bélgica), Nusa Lembongan (Indonésia), Ponta Delgada (Azores, Portugal) e Hoi An (Vietnã).
 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Plataforma sustentável da Gerdau vai gerar mais de 5 mil empregos em Minas Gerais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA