Minas Gerais

Divulgada lista de inscrições confirmadas para curso de ativadores do Controle Social

Publicados

em


Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulgou, nesta sexta-feira (8/4), a lista de inscrições confirmadas para a turma piloto do curso de Formação de Ativadores do Controle Social no SUS em Minas Gerais.

Foram recebidas 240 inscrições e para essa turma piloto estão sendo disponibilizadas 30 vagas, limitadas a, no máximo, dois candidatos por Conselho Municipal de Saúde. A partir dessa turma piloto, ESP-MG e Conselho Estadual de Saúde (CES-MG) avaliarão as possibilidades de oferta contínua desta formação.

O curso, uma parceria da Escola de Saúde com o Conselho Estadual, tem como objetivo formar ativadores de Educação Permanente em Saúde (EPS) para o controle social no SUS em Minas Gerais.  A previsão de início da turma é o dia 12/4. As atividades, sempre às terças-feiras, no período de 15h30 às 18h30, seguem até 24/5, data programada para o último encontro.

A Secretaria de Gestão Acadêmica (SGA) da ESP-MG irá entrar em contato com os candidatos e candidatas selecionados (as) para efetivação da matricula.

Leia Também:  Hemominas divulga balanço da doação de sangue durante o Carnaval

Mais informações pelo e-mail: [email protected] e [email protected].

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emater-MG trabalha para dar mais visibilidade ao serviço de extensão rural
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA