Minas Gerais
Divulgado resultado final da seleção de professores tutores em Programa de Iniciação Científica na Educação Básica

O resultado final da seleção de Professores Tutores do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (Iceb) já está disponível para consulta. Essa é a última etapa de seleção dos profissionais que farão parte da tutoria de projetos do programa. O arquivo foi divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) nesta terça-feira (21/3).
De acordo com o item 10 do Edital SEE nº 06/2023, os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e por área de conhecimento, após a seleção dos projetos. A convocação dos profissionais ocorrerá em conformidade com o total de projetos selecionados. Portanto, esse é um cadastro de reserva.
Ao longo da execução do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (Iceb), a SEE utilizará a lista de classificação para as substituições que se fizerem necessárias. Serão convocados, no total, 100 Professores Tutores que atuarão no acompanhamento das atividades de até seis Núcleos de Pesquisa/Projetos, a serem definidos e organizados pelo Núcleo Gestor do ICEB, por área de conhecimento.
A distribuição dos projetos, por tutor, ocorrerá em momento posterior à seleção dos Núcleos de Pesquisa e seguirá, preferencialmente, mas não exclusivamente, de acordo com a formação ou afinidade entre o tutor selecionado e os eixos de pesquisa dos projetos dos Núcleos de Pesquisa das Escolas. Essa organização será feita pelo Núcleo Gestor da SEE/MG e comunicada por e-mail aos participantes.
- Clique aqui e confira o resultado final da seleção de Professores Tutores do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (Iceb).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais23 horas atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas