Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Divulgados os locais de prova do Concurso da Educação para cargos de professor, inspetor escolar e especialista

Publicados

em

Os candidatos aos cargos de professor de educação básica (PEB), especialista em educação básica (EEB) e analista educacional – inspetor escolar (ANE – IE) inscritos no Concurso Público 2023 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já podem conferir os locais de realização da prova. A consulta pode ser feita por meio da página de acompanhamento no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.

De acordo com Edital Seplag/SEE 3/2023, as provas para provimento desses cargos serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), no próximo domingo (22/10), das 8h às 12h (PEB) e das 15h às 19h (EEB e ANE-IE).

Para acessar as informações sobre o local de realização da prova, os candidatos deverão acessar a página de acompanhamento, no site da FGV, e preencher o CPF e a senha cadastrada na plataforma. Após esse passo, os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição, onde consta o endereço do local de prova.

Leia Também:  Se Liga na Educação estreia curso preparatório para o Enem na TV aberta

Provas do dia 29/10

Os locais de prova dos candidatos aos cargos de analista educacional (ANE), analista da educação básica (AEB), técnico da educação (TDE) e assistente técnico de educação básica (ATB) serão divulgados na próxima segunda-feira (23/10), por meio da mesma plataforma. As provas desses candidatos serão aplicadas no dia 29/10, das 14h às 18h.

É importante ressaltar que os inscritos não receberão por e-mail o cartão de confirmação de inscrição, nem os detalhes sobre o local de realização das provas. Essas informações somente serão acessadas por meio da página de acompanhamento da inscrição.

Processo de seleção

Nas duas primeiras etapas, de caráter eliminatório e classificatório, o processo seletivo é o mesmo para todos os cargos e consiste em prova objetiva de múltipla escolha e de redação. Os conteúdos cobrados no concurso abrangem conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Legislação Educacional e Direitos Humanos, além de redação e conhecimentos específicos, referentes a cada área de atuação.

As datas referentes às demais etapas serão divulgadas em edital de convocação disponível na página da FGV.

Leia Também:  Iniciativa piloto da Copasa estimula o uso consciente da água

Serão disputadas quase 20 mil vagas para nível médio técnico e superior.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Educação disponibiliza resultado preliminar da 3ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA