Minas Gerais

Educação disponibiliza escolha de vagas para candidatos inscritos para contratação e convocação temporárias 

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) inicia, nesta sexta-feira (5/1), o período de escolha de vagas on-line para contratação e convocação temporária de profissionais dos quadros Administrativo e Magistério para atuação nas escolas da Rede Estadual de Ensino em 2024.

Os candidatos devem escolher as vagas referentes às inscrições efetuadas até às 17h da próxima quarta-feira (10/1), de forma on-line, por meio do site do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe).

Para orientar os candidatos, a SEE/MG enviou à rede estadual uma instrução complementar referente à Contratação/Convocação Temporária On-line e Presencial para o Quadro Administrativo e para o Quadro do Magistério de candidatos interessados em atuar no ano letivo de 2024. O documento está em conformidade com as Resoluções SEE 4.919/2023, 4.920/2023 e 4.925/2023.

Funções

Participam da convocação e contratação on-line candidatos inscritos para as funções:

  • Analista de Educação Básica (AEB);

  • Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);

  • Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB);

  • Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE);

  • Especialista em Educação Básica (EEB);

  • Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas;

  • Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual;

  • Professor para Ensino do Uso da Biblioteca-Mediador de Leitura (Peub).

Leia Também:  Em cerimônia austera, Romeu Zema destaca perfil 'chão de fábrica' e projeta ações e entregas para o próximo mandato

Entrega dos documentos

Na rodada inicial, ocorrerá a disponibilização das vagas passíveis de preenchimento.

Ao iniciar o processo de escolha on-line, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto às Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e às funções para as quais se inscreveu.

O candidato selecionado no processo on-line receberá, no e-mail cadastrado no ato da inscrição, a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória.

Caso os documentos comprobatórios não estejam em conformidade com a resolução, a vaga não preenchida retornará ao Siagepe para a rodada subsequente de atribuição de vagas aos não contemplados.

O candidato selecionado que não comparecer à unidade de exercício será desclassificado e não concorrerá à vaga na segunda rodada.

O resultado do processo da Convocação/Contratação On-line será disponibilizado no endereço eletrônico: https://siagepe.educaco.mg.gov.br.

Cronograma

No período de 5 a 10/1, os interessados deverão fazer a escolha das vagas no Siagepe.

Em 22/1, a partir das 10h, será divulgado o resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da Convocação/Contratação On-line.

Leia Também:  Forças de segurança de Minas promovem ação de conscientização contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Nos dias 23 e 24/1, ocorrerá a apresentação do candidato da primeira rodada on-line, na unidade de exercício, com documentação completa para assinatura do QI, do Contrato e do Termo de Convocação, quando for o caso.

A partir das 17h de 29/1, será divulgado o resultado da segunda rodada de atribuições de vagas.

No dia 30/1, ocorrerá a apresentação do candidato selecionado na segunda rodada on-line na unidade de exercício, munido de documentos.

A partir de 31/1, mediante a autorização da vaga e a geração de edital pela unidade de ensino, será iniciada a chamada do processo presencial de contratação/convocação nas unidades de ensino para todas as funções previstas na resolução.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo apresenta oficialmente o novo comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA