Minas Gerais

Educação encerra período de escolha de vagas para remoção regional de servidores na sexta-feira (3/6)

Publicados

em

Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino que demonstraram interesse na remoção regional devem ficar atentos. O período para a escolha das vagas, que teve início nesta terça-feira (31/5), vai até as 17h do dia 3/6. O acesso deve ser feito no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br. A listagem de classificação dos servidores da Educação inscritos nos processos de movimentação – remoção regional, estadual e por permuta –  também está disponível e pode ser consultada no mesmo site.

A divulgação do resultado da remoção regional, inclusive os casos indeferidos, será publicada em 20/6. O cronograma completo dos processos para movimentação dos servidores pode ser acessado neste link.

Puderam participar do processo os servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação disponibilizados no sistema.

Vale pontuar que a escolha das vagas para a Remoção Estadual ocorrerá de 27 a 30/6.

Leia Também:  Comissão de Educação visita UFMG para avaliar impactos da Stock Car

Orientação

A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra a vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Se Liga na Educação tem programação especial exibida na Rede Minas durante todo o mês de fevereiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA