Minas Gerais

Educação promove 1º Seminário Virtual de Formação Continuada para inspetores escolares da rede estadual de ensino

Publicados

em

O 1º Seminário Virtual de Formação Continuada – “Regularidade e Vida Escolar” ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/5), em videoconferência, para 906 inspetores e equipes de vidas escolares das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da rede estadual de Minas Gerais. Ao todo, mais de 2 mil pessoas assistiram ao evento, que foi transmitido pelo Youtube.

A Assessoria Central de Inspeção Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) conduziu os temas e proporcionou momentos de aprendizado e interação entre os participantes. O objetivo foi apresentar os conceitos, recursos e procedimentos básicos relacionados ao trabalho desses profissionais.

Também participaram do encontro Perla Lima e Nivalda Batista, responsáveis pela liderança da equipe que trabalha no Estado com todas as ações relativas à regularidade, vida escolar e orientação aos expedientes de regularização e normas.

Segundo o assessor central de Inspeção da Subsecretaria de Articulação Educacional da SEE/MG, Paulo Leandro de Carvalho, o objetivo é continuar realizando as capacitações na rede. A Formação Inicial para Inspetores Escolares será feita por meio de curso em formato EAD a ser oferecido em parceria com a Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. A formação continuada e aperfeiçoamento continuará por encontros virtuais e presenciais, seminários e visitas técnicas.

Leia Também:  TJMG participa da abertura do Seminário de Proteção de Dados Pessoais e Inteligência Artificial

O subsecretário de Articulação Educacional da SEE/MG, Igor de Alvarenga, participou da abertura do evento e parabenizou o trabalho realizado por esses profissionais. “O inspetor escolar, junto à direção de cada unidade de ensino, foi uma liderança importante para a retomada das aulas presenciais. Além disso, recentemente, realizaram a ação de Diagnóstico de Infraestrutura, que é de extrema importância para a rede, por ser um levantamento que direciona as ações de obras e investimentos da SEE/MG. O inspetor escolar é quem avalia a escola e nos dá a garantia desses dados. Quero agradecer muito o trabalho de vocês. Espero que todos aproveitem essa formação contínua a distância”, pontuou o subsecretário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado homenageia 115 escolas estaduais por trabalhos de educação ambiental para 4,3 mil alunos 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA