Minas Gerais
Educação promove campanha Maio Amarelo para conscientização sobre o trânsito nas escolas da rede estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) aderiu à campanha conhecida nacional e internacionalmente como Movimento Maio Amarelo, voltada para a prevenção de acidentes e valorização do trânsito mais seguro.
As ações pedagógicas desenvolvidas pela SEE/MG para a campanha são embasadas nas diretrizes do Observatório Nacional de Segurança Viária, instituição que já realiza, há 11 edições, ações voltadas para a efetiva educação para o trânsito, que está inserida na temática Contemporânea Transversal, contido no Currículo Referência de Minas Gerais.
Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o Maio Amarelo de 2024 promove a inclusão da sociedade no debate sobre a responsabilidade das ações individuais na construção de um trânsito mais seguro e pacífico para todos.
“Nossa ação, que trabalha essa temática de prevenção, envolve todos os estudantes da rede, desde o 1º ano do ensino fundamental até o ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Acreditamos que essa sensibilização deve ser trabalhada já a partir da infância”, afirma a coordenadora de Temáticas Especiais e Transversalidade Curricular da SEE/MG, Rosália Diniz.
A campanha maio amarelo é desenvolvida em uma ação conjunta com os órgãos de segurança e trânsito do Estado de Minas Gerais, como é o caso da Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e demais órgãos de trânsito.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços