Minas Gerais

Educação promove encontro gerencial para o ano letivo de 2022

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizou, nesta semana, o 1º Encontro Gerencial dos Profissionais de Recursos Humanos. Diretores de pessoal das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) do estado participaram da reunião, com o objetivo de planejar as ações da Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG para o ano letivo de 2022.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Geniana Faria, este é o primeiro encontro gerencial presencial pós-pandemia. “Este evento foi pensado para aparar as arestas que precisam ser aparadas e alinhar o que precisa ser alinhado”, afirma. “Nossa rede é muito grande e diversa, e os nossos profissionais fazem um belo trabalho e seguram o rojão lá na ponta. Por isso, é muito importante andarmos juntos”, pontua, satisfeita com a possibilidade de rever presencialmente os profissionais.

O subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Thomás Resende, explica que a proposta do encontro é de aproximar e estreitar laços entre os profissionais que lideram as diretorias de pessoal das regionais com a coordenação central.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 4 de fevereiro

“Queremos fazer um processo de escuta. Então, por exemplo, todas as anotações feitas durante as dinâmicas serão utilizadas, de forma interna, para que possamos aprimorar o planejamento para o ano letivo”, destaca.

Replicadores

A diretora de pessoal da SRE Metropolitana A, Tatiane Aparecida Soares de Paula, destacou a importância do encontro para a troca de experiências.

“Estou como diretora de pessoal desde dezembro de 2019, e, três meses depois, chegou a pandemia. Então, eu também não tinha participado de nenhum desses encontros. Nesses dois anos de muitos desafios e inseguranças, fui aprendendo a ser diretora de pessoal no dia a dia. Ter contato com pessoas com mais experiências é uma oportunidade fantástica”, revela.

O encontro contou com palestras sobre planejamentos de gestão e participação do porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), tenente Pedro Aihara, que falou sobre propósito e a importância de um bom planejamento estratégico. 

Diretoria de pessoal

A Diretoria de Pessoal – internamente chamada de Dipe – é o setor que planeja, coordena, acompanha, avalia e executa as ações de administração de pessoal e de gestão de recursos humanos das Superintendências Regionais de Ensino, com a supervisão técnica da Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos.

Leia Também:  Comissão de Educação visita UFMG para avaliar impactos da Stock Car

Uma das tarefas dos Dipe é a execução de atividades referentes a atos de admissão, concessão de direitos e vantagens, aposentadoria, desligamento e processamento da folha de pagamento, e aspectos relacionados à administração de pessoal dos servidores da SRE e das escolas estaduais da sua circunscrição. Também é de competência do grupo orientar os servidores sobre seus direitos e deveres e quanto à legislação e políticas de pessoal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 4 de fevereiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA