Minas Gerais
Educação promove reunião gerencial com foco na melhoria de processos e resultados

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) promoveu, nesta quarta-feira (31/5), encontro gerencial com equipes da Subsecretaria de Articulação Educacional (SE), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A agenda, conduzida pelo secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, integra série de reuniões gerenciais que estão sendo realizadas com todos os servidores do Órgão Central da SEE. O objetivo é alinhar estratégias e ouvir demandas internas.
A secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães, e o subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso, também participaram da reunião.
A pauta foi marcada por assuntos referentes aos desafios e perspectivas da área e alinhamentos com o objetivo de melhorar os fluxos de trabalho na secretaria. Também houve momentos de escuta aos servidores, em que os profissionais puderam relatar experiências e fazer perguntas.
Melhorias já implementadas na educação estadual e a relevância do aperfeiçoamento da comunicação para uma boa gestão escolar também foram abordadas.
Igor e Geniana ressaltaram a importância da atuação de cada servidor, destacando o impacto que o trabalho desses profissionais tem na vida dos estudantes mineiros.
Segundo o secretário, apesar das dificuldades e desafios a serem enfrentados, os servidores fazem a diferença. “Todos nós temos história na Educação de Minas Gerais”, frisou.
Geniana reforçou dizendo para os servidores terem clareza da importância do trabalho que desempenham.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços