Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Educação recebe prêmio internacional por projeto que utiliza inteligência artificial em apoio ao aprendizado

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) recebeu o prêmio de melhor pitch (termo conhecido no setor tecnológico, que significa apresentação curta e direta sobre um projeto ou uma empresa) no evento Google for Education Leader Series 2023 para a América Latina e Caribe.

A iniciativa, realizada de 30/10 a 1/11 na sede do Google, na Califórnia (EUA), reuniu líderes inovadores do setor público de vários países.

O projeto inovador que a SEE/MG apresentou no evento está em desenvolvimento por meio da nova ferramenta “Série de Exercícios” (Practice Sets) do Google e propõe o uso da inteligência artificial para apoiar a personalização do ensino.

Após as apresentações, a secretária-adjunta Geniana Faria recebeu troféu do Google em reconhecimento ao projeto entre as diversas experiências educacionais na América Latina e Caribe.

Representando a pasta, a secretária-adjunta de Estado de Educação, Geniana Faria, e a chefe de gabinete, Ana Costa Rego, participaram de palestras e workshops que antecipam uma visão sobre o futuro da educação, gerando ideias e discussões sobre a cooperação aliada à tecnologia com foco na melhoria da qualidade do ensino público.

Leia Também:  Emater e Idene capacitam extensionistas e agricultores familiares

Desenvolvimento

Para a secretária-adjunta Geniana Faria, mais que um troféu, o prêmio representa o protagonismo de Minas Gerais na descoberta e desenvolvimento de possibilidades que a tecnologia pode trazer para apoiar o ensino ao redor do mundo.

“O evento foi um momento de extrema importância para compartilhar experiências de sucesso nos países. Este prêmio destaca as ações do estado de Minas Gerais e a nossa preocupação em desenvolver experiências voltadas para o futuro da educação.”

Idealizadora do projeto, Geniana Faria conta que a iniciativa surgiu a partir da apresentação da ferramenta do Google, e se consolidou após diversos estudos e conversas com os colaboradores da empresa de tecnologia.

A previsão é a de que, a partir do ano início do ano letivo de 2024, o projeto comece a ser implementado na rede pública estadual de ensino.

Troca de experiências

O encontro foi uma oportunidade de conhecer e debater sobre os desafios e caminhos encontrados por representantes do Brasil e de vários países da região.

Também de conversar com os responsáveis pelo desenvolvimento de produtos do Google, que mostraram tudo o que a tecnologia pode oferecer para aprimorar o aprendizado, o ensino e a gestão, além de explorar diferentes experiências imersivas e culturais durante dias de reflexão e inovação.

Leia Também:  Concurso Internacional de Queijo Artesanal terá avaliação coordenada pela Epamig ILCT

A programação contou com diversas palestras, oficinas e debates sobre as Perspectivas Globais da Educação.

O evento também incluiu o Chrome Experience Center, um tour que permite aos participantes conhecerem programas e ferramentas tecnológicas capazes de transformar os processos de ensino e aprendizagem.

Além da comitiva mineira, participaram representantes dos estados do Acre, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal, e dos países Chile, El Salvador, Jamaica, México e Santa Lúcia.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  No Sul de Minas, rodovia LMG-883 recebe novo asfalto

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA