Minas Gerais
Emater dá destaque à agricultura familiar com feira gastronômica durante a Expozebu, em Uberaba

Começa nesta sexta-feira (27/4) a Expozebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma das atrações do evento é a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG). O espaço conta com a exposição de diversos produtos e peças artesanais.
A feira funcionará em frente à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e busca promover produtos mineiros, principalmente, da agricultura familiar. Este ano a feira deve receber cerca 60 expositores, que irão comercializar queijos, café, cachaça, carnes, doces, farinhas, mel e frutas. A Emater-MG foi a responsável pela mobilização de vários agricultores que participarão do evento.
A coordenadora regional da empresa em Uberaba, Regina Célia Marins, destaca a oportunidade que a feira proporciona aos expositores. “Além de divulgar os produtos da agricultura familiar, a feira tem como foco estimular a diversificação e qualidade dos produtos”.
Plataforma É do Campo
No estande do Sistema Agricultura, a Emater-MG vai apresentar a plataforma de vendas on-line É do Campo. Lançado pela Emater-MG, em 2023, o site visa ampliar as vendas da agricultura familiar. A plataforma faz parte do programa de apoio à comercialização eletrônica de produtos e serviços da agricultura familiar desenvolvido pela empresa. São mais de 420 produtos incluídos na plataforma, que possui cerca de 72 produtores cadastrados e assistidos pela Emater-MG.
Expozebu
A Expozebu, considerada a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo, será realizada entre 27/4 a 5/5. O evento é promovido pela ABCZ e conta com o patrocínio do Governo de Minas Gerais. Mais informações estão disponíveis neste link.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL20 horas atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Pesquisa aponta favoritos para eleição de 26
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Equipes da Rede e&Tec de Minas Gerais são finalistas na OBAP
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia