Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Emater-MG discute estímulo ao uso de energia solar na agricultura familiar

Published

on

A busca de novas soluções energéticas para o meio rural foi tema de um seminário sobre energia renováveis, realizado nesta quarta-feira (29/5), Dia Mundial da Energia, na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), em Belo Horizonte. O principal foco do encontro foi a geração de energia solar fotovoltaica na agricultura familiar.

O diretor presidente da Emater-MG, Otávio Maia, destacou a importância da realização do evento. “Nós temos oportunidades muito grandes, devido ao alto potencial de geração de energia solar em Minas Gerais. A Emater-MG é trabalhar energias limpas, gerando renda para o pequeno produtor”.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Emater-MG, Vitório Alves de Freitas, idealizador do seminário, atualmente é fundamental a discussão sobre a geração de energia limpa e renovável. “Nós temos muito a evoluir nessa área e a agricultura familiar tem de participar desse processo. Trazer essa oportunidade para o agricultor, para que ele gere sua energia e o excedente dessa energia possa propiciar uma renda para o pequeno produtor.”, comenta Vitório.

Leia Também:  "Maurício do Vôlei Declara Guerra a Esquerda: Invasão de Terras é Terrorismo em Novo Projeto de Lei!

Linhas de financiamento

Durante o evento, a vice-presidente de Geração Distribuída da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Bárbara Rubim, realizou uma palestra sobre micro e minigeração distribuída. “Desde 2019, nós temos percebido uma procura muito grande do produtor rural por soluções de geração própria de energia. Nós temos procurado incentivar isso, seja através de linhas de financiamento, seja a criação de parcerias específicas”, explica Bárbara.

O seminário Energia Renováveis: soluções energéticas para o meio rural pode ser assistido na íntegra no canal do Youtube da Emater.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Sine-MG tem mais de 10,2 mil vagas de emprego disponíveis

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA