Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Emater-MG divulga finalistas do concurso que vai escolher o melhor café de Minas Gerais

Published

on

Emater-MG / Divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) divulgou a lista dos finalistas do 19º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Os nomes dos produtores podem ser conferidos no site da empresa. A competição conta com duas categorias: Cereja Natural e Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado. A análise para a escolha dos vencedores será em 28/11, em Belo Horizonte. Já o anúncio dos campeões será na primeira quinzena de dezembro, também na capital mineira.

O concurso deste ano contou com 1.493 amostras inscritas. Para chegar à etapa final, os cafés passaram por análises físicas e sensoriais, de acordo com a metodologia da Associação de Cafés Especiais (SCA), utilizada internacionalmente. Foram avaliados atributos como fragrância, aroma, sabor, acidez, corpo, uniformidade, ausência de defeitos, doçura, finalização, equilíbrio e avaliação global.

Além do campeão estadual, serão anunciados os três primeiros lugares de cada categoria, das quatro regiões produtoras do estado: Cerrado, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas. Também será premiado o melhor café produzido por uma mulher.

Leia Também:  Comitiva internacional visita Unidades de Conservação de Minas para o 19º Congresso Internacional de Espeleologia em BH

A realização da edição de 2022 do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais conta, além da Emater-MG, com a participação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe). A competição tem patrocínio do Sicoob Crediminas e apoio do supermercado Verdemar.

Para conferir a lista dos finalistas, clique aqui.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governador e vice exaltam democracia em cerimônia de diplomação do TRE-MG

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA