Minas Gerais

Emater-MG promove mostra de doces feitos por produtores rurais durante feira em Araxá

Publicados

em

Pela primeira vez, a Emater-MG participará da Feira de Doces de Araxá (Fenadoces), no Triângulo Mineiro. Durante o evento, entre quarta-feira e domingo (27 a 31/3), a empresa levará ao público uma mostra de doces feitos por produtores rurais. A ideia é valorizar a tradição do município neste setor.

Doce de goiaba, de figo e pau de mamão. Estas são algumas das iguarias que farão parte da mostra. Os produtos são preparados por famílias que, recentemente, começaram a receber orientações técnicas da Emater-MG.

“Estamos vislumbrando a oportunidade de um trabalho a longo prazo. A proposta é formar parcerias para podermos resgatar essa história dos doces e, quem sabe, traçar um trabalho parecido com o que foi feito com o queijo aqui na região”, afirma a extensionista da Emater-MG, Silvia Lima de Passos.

Um dos destaques da mostra será o preparo da rapadura, no dia 30/3.

“Será feita uma demonstração desde a obtenção do caldo da cana até sua fervura, apuração e enformagem da rapadura.
Esse doce, após pronto, será distribuído no evento”, diz Silvia Passos.

Leia Também:  DER-MG libera passagem de veículos leves na ponte de Mendanha

A extensionista ressalta, ainda, que os interessados poderão obter informações sobre a legislação para a produção de doces.

No estande da Emater-MG, Sebrae e Sicoob Crediara, os visitantes também irão conhecer mais sobre a história da fabricação de doces em Araxá.

No espaço, serão expostas diversas peças, como tachos, colheres e fôrmas usadas no preparo das iguarias. O público também terá acesso a relatos de alguns produtores sobre como essa prática é passada de geração em geração.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PodCast Pensar Agro debate a fiscalização do Crea-MT nas propriedades rurais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA