Minas Gerais

Encontro de Formação com Diretores de Pessoal das regionais de ensino vai até quinta-feira (20/10)

Publicados

em

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realiza, nesta semana, o 2º Encontro de Formação dos Diretores de Pessoal (Dipe) das regionais de ensino do estado, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento reúne os diretores de pessoal das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado, além de gestores que integram a Subsecretaria de Gestão de Pessoal no órgão central da SEE/MG.  

Ronerson Pinheiro

Assuntos como contagem de tempo, afastamento, evolução na carreira e processos do cotidiano estão entre os discutidos nos quatro dias de programação. Na quinta-feira (20/10), último dia do encontro, destaque também para a participação do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.

“Esse momento foi preparado a partir de dúvidas que tabulamos em cima de cada sistema e procedimento. E o que queremos é que os diretores, ao chegarem em suas regionais, possam transmitir aos servidores da diretoria de pessoal os conhecimentos adquiridos, com a distribuição de materiais para a capacitação em suas escolas”, destaca o superintendente de Gestão de Pessoas e Normas da SEE/MG, Tarcísio Monteiro. 

Leia Também:  Minas enfrenta clima e produz mais de 22 milhões de sacas de café em 2022 

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, participou da abertura do encontro, na segunda-feira (17/10). Ela destacou, na oportunidade, a capacitação dos gestores “para a condução dos trabalhos internos em cada Superintendência, otimizando os processos do cotidiano”.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Instituição de ensino é condenada por encerrar curso sem aviso prévio aos alunos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA