Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Epamig lança venda de material genético de bovinos Gir Leiteiro

Publicados

em

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai começar a vender materiais genéticos de bovinos da raça Gir Leiteiro. Os produtos comercializados serão oócitos para produção de embriões. Para isso, a empresa desenvolveu o “Catálogo de Doadoras Gir Leiteiro Epamig”, publicação digital que reúne as principais vacas doadoras de oócitos de alta qualidade genética.

A primeira versão do catálogo, já disponível, possui 13 vacas doadoras, mas o material será atualizado nos próximos meses e tende a chegar a até 40 animais. O catálogo conta com imagens, vídeos e informações sobre lactação, genealogia e data de nascimento das vacas.

O responsável técnico pelo rebanho em Uberaba, Hebert Filho, explica que oócito é o nome da célula que se divide e dá origem ao óvulo. De acordo com ele, a ideia de comercializar o material atende a pedidos de pecuaristas da região.

“A ideia surgiu do próprio mercado. Estamos oferecendo aos produtores, a partir das matrizes da Epamig, a possibilidade de adquirir oócitos de qualidade para acasalamentos de acordo com as necessidades de cada um”, afirma Hebert Filho.

Leia Também:  Campo Experimental da Epamig em Uberaba é referência em Melhoramento Genético do Gir Leiteiro

O catálogo está disponível no site da Epamig. Para acessar, clique aqui.

Cooprata Triângulo Leite

O Catálogo de Doadoras Gir Leiteiro Epamig será oficialmente lançado na Cooprata Triângulo Leite 2022. O evento, realizado no parque de exposições do munícipio de Prata (MG), vai ocorrer entre os dias 18 e 21/5. Confira a programação aqui.

Depois de dois anos em formato virtual, a feira retorna às atividades presenciais. Hebert Filho conta que os produtores que participarão do evento já estão ansiosos pelo catálogo de vacas doadoras da Epamig.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois na feira será possível interagir com um grande números de produtores, alguns deles já no aguardo das doadoras, pois o trabalho da Epamig com o Gir Leiteiro é reconhecido em Minas Gerais e em todo o Brasil”, conclui.

Tradição em genética

A Epamig tem 65 anos de tradição em genética Gir Leiteiro. As pesquisas, desenvolvidas no Triângulo Mineiro, estão voltadas para as áreas reprodutivas, de produção e qualidade de leite, manejo de ordenha, nutrição e sanidade, sempre com foco na diminuição dos custos de produção.

Leia Também:  Diamantina e Tiradentes estão no ranking dos melhores destinos do Brasil

Mais informações sobre a venda de material genético bovino pelos números (34) 99976-7882, (16) 98245-5711 e (34) 99969-6442. A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Carne Fraca apura furto e receptação de bovinos em Araxá

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA