Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Epamig participa de Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça

Publicados

em

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa, neste sábado (4/5), do Ancestral – Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça, em Catas Altas, região Central de Minas Gerais.

A programação prevê exposição e comercialização de produtos de diferentes regiões do estado, degustações, além de duas palestras sobre vinho e duas sobre queijos artesanais, ministradas por pesquisadores da empresa.

“Ter a Epamig como aliada neste propósito é uma alegria. Quando fizemos o convite para o nosso evento, recebemos a resposta positiva imediatamente e ela, inclusive, disponibilizou os palestrantes, o que agrega ainda mais ao Ancestral”, afirma o gerente geral do santuário, Pablo Azevedo.

A Epamig também fará o lançamento do Informe Agropecuário “Queijos artesanais mineiros”. A revista trata, entre outros assuntos, das normas que passaram por ampliação e modificações nos últimos dez anos.

Programação

A “História do Vinho Mineiro: Origem e evolução”, e “Entendendo os rótulos dos vinhos nacionais”, são os temas apresentados pela enóloga Angélica Bender. A especialista atua no programa estadual de pesquisa em vitivinicultura da Epamig.

Leia Também:  Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial no Terminal Morro Alto, em Vespasiano

Já o pesquisador Daniel Arantes, integrante do programa estadual de pesquisa em leite e derivados, ministrará as palestras: “Arte, tradição e ciência dos queijos artesanais mineiros”, às 10h, e “A ciência por trás dos sabores dos queijos artesanais mineiros”, às 14h.

Para participar da programação, os visitantes e hóspedes do Santuário do Caraça deverão adquirir a cartela de degustação, que dá direito a:

  • Acesso às palestras
  • Exposição e degustação de vinhos finos de inverno e queijos artesanais mineiros
  • Taça oficial do evento

Mais informações podem ser consultadas através do contato oficial do Santuário do Caraça – (31) 3942-1656 (também WhatsApp)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Inauguração do Plantão Digital otimiza serviços da Polícia Civil em Buritis

Publicados

em

Um marco histórico para a segurança pública da região, nesta sexta-feira (17/5) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Buritis, no Noroeste do estado, inaugurou o Plantão Digital no município, o que irá otimizar os serviços de polícia Judiciária.

Com valor total de investimento em R$ 230.780, a implementação da tecnologia representa uma mudança nos procedimentos de flagrante com conduzidos, que agora passa a utilizar sistemas de videoconferência para melhorar o atendimento e reduzir os deslocamentos entre cidades, uma necessidade em uma região com grandes distâncias entre os centros urbanos.

Durante a solenidade de inauguração, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, ressaltou a integração entre diferentes instituições para a implantação do Plantão Digital na região, como uma conquista possível graças à colaboração entre a Polícia Civil, a prefeitura, a Câmara Municipal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os comerciantes locais.

“Agradeço especialmente a toda equipe de servidores que atua na Delegacia de Polícia Civil em Buritis, bem como os que trabalham no âmbito do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, uma vez que o empenho de todos na região é muito reconhecido, como prova o dia de hoje, em que temos essa conquista com a colaboração de muitas mãos”, declarou a chefe da PCMG.

Leia Também:  Aquisições de veículos proporcionam avanços nas ações de proteção à fauna doméstica

Com a implantação do Plantão Digital em Buritis, a cidade passará a atender os municípios de Buritis e Arinos, que compreendem as cidades de Formoso, Uruana de Minas, Urucuia e Chapada Gaúcha. Juntas, as Regionais de Buritis e Formoso possuem uma população de 82.903 pessoas.

Os deslocamentos da cidade de Formoso diminuirão o percurso em 300 quilômetros; Arinos, 100 quilômetros; Chapada Gaúcha, 100 quilômetros; Urucuia, 130 quilômetros e Uruana de Minas, 60 quilômetros, além de Buritis que também economizaria 300 quilômetros de percurso.

Eficiência

Como lembrou o chefe do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, delegado-geral Douglas Antônio Ramos Magela, a implantação do Plantão Digital não apenas facilita o acesso aos serviços policiais, mas também aumenta a eficiência das investigações.

Magela ressaltou que com mais policiais civis dedicados à apuração de crimes e policiais militares concentrados no policiamento preventivo, quem ganha é a população, destacando que o evento marca um passo significativo na construção de uma cidade mais segura e justa para todos os habitantes.

Leia Também:  MGi vende imóveis por meio de concorrência pública em diversas regiões de Minas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA