Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

Minas Gerais

Equipes da Copasa vão atuar em quatro cidades do Rio Grande do Sul

Publicados

em

As equipes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) enviadas ao Rio Grande de Sul para ajudar na retomada do abastecimento de água potável nas cidades atingidas pelas fortes chuvas vão atuar em quatro cidades gaúchas.

Após reunião com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Bento Gonçalves, na noite dessa segunda-feira (6/5), os técnicos mineiros estão sendo enviados a Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Tereza e Muçum.

Esses dois últimos municípios já não estão mais submersos e, após mapeamento, foram identificados que parte de seus sistemas de abastecimento foi comprometida.

Em razão disso, duas das equipes da Copasa vão aos locais para dar suporte emergencial na operação de saneamento e garantir o restabelecimento de água tratada aos moradores.

Os profissionais atuarão em diversas manutenções eletromecânicas e hidráulicas, ajudando a restabelecer painéis elétricos e quadros de comando – responsáveis por distribuir eletricidade entre os equipamentos e controlar sua operação, além de consertar conjuntos motobomba – unidades de bombeamento.

Leia Também:  Grande Hotel de Araxá resgata origens e prevê crescimento no número de visitantes

As equipes da Copasa ainda darão suporte ao tratamento da água, por meio de estudos das dosagens necessárias de produtos para tratar e realização de procedimentos para eliminar a turbidez (partículas sólidas) presente no líquido, alterada devido às chuvas.

Os mais de 20 mil litros de água potável da Copasa também chegaram a Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, onde a Defesa Civil e a Cruz Vermelha farão os envios às localidades mais necessitadas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG prende quatro suspeitos por tripla tentativa de homicídio
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA