Minas Gerais
Escola de Saúde abre inscrições para curso AEaD para Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), abre inscrições para o curso “Educação em Saúde nas práticas do ACS”.
Os candidatos poderão se inscrever desta segunda-feira (13/2) até 27/2/2023, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível em: https://forms.gle/EhazvBqeX9Ct7TDd9
O curso será ministrado na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação após conclusão do curso, sem ônus para o aluno.
A capacitação tem como público os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam ou atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no estado de Minas Gerais. Para se inscrever no curso, os candidatos devem observar os seguintes pré-requisitos:
• Ter experiência como ACS
• Ter conhecimento básico na utilização de internet
• Residir em Minas Gerais
Serão disponibilizadas mil vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.
Resultados
O resultado do processo de inscrição e a lista dos nomes dos candidatos contemplados serão divulgados no site na data prevista de 1/3/2023. O curso será disponibilizado no primeiro semestre de 2023, sendo a primeira turma com início previsto para 2/3/2023.
A organização do curso informa que é muito importante o candidato ficar atento para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, o envio de login e senha de acesso ocorrerão por meio desse endereço.
Dúvidas e outras informações: (31) 3275-1440 (WhatsApp) ou [email protected]
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado