Minas Gerais
Escola de Saúde abre inscrições para curso AEaD para Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), abre inscrições para o curso “Educação em Saúde nas práticas do ACS”.
Os candidatos poderão se inscrever desta segunda-feira (13/2) até 27/2/2023, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível em: https://forms.gle/EhazvBqeX9Ct7TDd9
O curso será ministrado na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação após conclusão do curso, sem ônus para o aluno.
A capacitação tem como público os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam ou atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no estado de Minas Gerais. Para se inscrever no curso, os candidatos devem observar os seguintes pré-requisitos:
• Ter experiência como ACS
• Ter conhecimento básico na utilização de internet
• Residir em Minas Gerais
Serão disponibilizadas mil vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.
Resultados
O resultado do processo de inscrição e a lista dos nomes dos candidatos contemplados serão divulgados no site na data prevista de 1/3/2023. O curso será disponibilizado no primeiro semestre de 2023, sendo a primeira turma com início previsto para 2/3/2023.
A organização do curso informa que é muito importante o candidato ficar atento para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, o envio de login e senha de acesso ocorrerão por meio desse endereço.
Dúvidas e outras informações: (31) 3275-1440 (WhatsApp) ou [email protected]
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas