Minas Gerais

Escola de Saúde oferece curso a distância gratuito em Vigilância Sanitária

Publicados

em

ESP-MG / Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), abre inscrições nesta quinta-feira (26/1) para o curso gratuito: “Conhecimentos Introdutórios para Atuação em Vigilância Sanitária”. O programa integra o percurso formativo do Fiscal de Vigilância Sanitária.

A qualificação tem carga horária de 60 horas e será oferecida na modalidade de Educação a Distância (EaD), com acesso via Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESP-MG (AVA), no formato autoinstrucional (sem tutor) e com certificação após conclusão.

Os candidatos poderão se inscrever até 7/2/2023, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível neste link.

Público-alvo

O curso é voltado para fiscais sanitários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) com interesse na área da Vigilância Sanitária (VISA).
Para se inscrever, os candidatos devem observar os seguintes pré-requisitos:

1.Ser fiscal sanitário ou trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS), com interesse na área da Vigilância Sanitária;

2.Trabalhar no Estado de Minas Gerais;

Leia Também:  Com repactuação do acordo do Rio Doce, Minas busca garantir efetividade da reparação e recursos diretos para municípios e pessoas atingidas

3.Possuir conhecimentos básicos em Internet

Serão disponibilizadas, inicialmente, mil vagas, que serão preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas, com prioridade de ingresso para os profissionais que atuam como fiscais da Vigilância Sanitária.
Programa

O curso “Conhecimentos Introdutórios para atuação em Vigilância Sanitária” abre o Percurso Formativo do Fiscal de Vigilância Sanitária, que é composto por três módulos/formações.

O projeto Percurso Formativo é fruto de parceria entre ESP-MG e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e tem como objetivo qualificar o trabalhador da Vigilância Sanitária apresentando as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina do trabalho.

A carga horária é de 60 horas e as atividades estão distribuídas entre  quatro unidades de aprendizagem.

Resultado

O resultado do processo de inscrição e a lista dos nomes dos candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG na data prevista de 10/2/2023. E o início do curso no AVA está previsto para a primeira quinzena de fevereiro.

Os organizadores alertam sobre a importância de o candidato atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o endereço seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, como o envio de login e senha de acesso, ocorrerão por meio deste e-mail.

Leia Também:  Projeto que trata de benefício da vigilância sanitária está pronto para análise do Plenário

A ESP responde a dúvidas por meio dos contatos: (31) 3275-1440 (WhatsApp) ou [email protected]

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito tenta lacrar com eleições escolares e é cancelado após não aceitar resultado das urnas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA