Minas Gerais
ESP-MG credencia docentes para especialização em Direito Sanitário

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre processo de credenciamento de docentes para o Curso de Especialização em Direito Sanitário. Será oferecida uma vaga, em Belo Horizonte, para lecionar a disciplina Direito Sanitário e Assistência Farmacêutica para as turmas IX e X do Curso de Especialização em Direito Sanitário.
Interessados em participar do credenciamento deverão, primeiramente, realizar cadastro no Sistema de Gestão e Acompanhamento de Credenciamento (Sigac) disponível neste link.
Após fazer o cadastro, será possível realizar a inscrição para a disciplina. As inscrições ficarão disponíveis das 10h desta segunda-feira (28/11) às 17h de 9/12/2022.
Informações sobre requisitos mínimos para as vagas e outros detalhes do edital podem ser conferidos neste link.
Direito Sanitário
O curso, na linha do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, busca a reestruturação dos serviços de saúde por meio do desenvolvimento dos valores e conceitos dos próprios profissionais inseridos no contexto a ser trabalhado.
A especialização em Direito Sanitário foi elaborada tendo em vista a necessidade de desenvolver conhecimentos e práticas articuladas e integradas no campo do direito sanitário, que se revela de suma importância para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para tanto, a constituição de um público-alvo heterogêneo contribui para a construção de um campo transdisciplinar. Pretende-se, sobretudo, analisar o contexto do direito à saúde incorporando a perspectiva dos diversos atores envolvidos na concepção, na implementação e validação das políticas públicas de saúde.Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços