Minas Gerais
ESP-MG divulga selecionados para curso de Agente de Combate a Endemias

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulga, nesta quarta-feira (8/6), o resultado das inscrições e a listagem com as candidatas e candidatos contemplados para o Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), na modalidade Educação a Distância (EaD).
Cerca de 1, 5 inscrições foram recebidas, com origem em mais de 200 municípios mineiros. Inicialmente, seriam abertas 500 vagas, mas diante do número de inscrições, a ESP-MG, por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), responsável pela ação educacional, e a Coordenação de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde (CPCVS) conseguiram ampliar o quantitativo de alunos e irá contemplar todos os candidatos inscritos e que atenderam aos critérios estabelecidos, ou seja, 1.185 pessoas.
A seleção considerou inscrições válidas que atenderam aos seguintes pré-requisitos: atuar como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário; possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar em Minas Gerais.
O curso é destinado aos trabalhadores do SUS que atuam como ACE ou Visitador Sanitário.
A AEaD informa que as turmas serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir do dia 9/6 (turma 01-22) e em 14/6 (turma 02-22).
O curso é destinado aos trabalhadores do SUS que atuam como ACE ou Visitador Sanitário.
Veja o resultado:
Inscrições válidas – Candidatos Contemplados – atenderam aos pré-requisitos
Inscrições não válidas – Não atenderam aos pré-requisitos


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
UFV cria curativo biodegradável
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Projeto Compra Estratégica mobiliza produtores rurais na Zona da Mata