Sábado, 12 de Abril de 2025

Minas Gerais

ESP-MG reabre inscrições para Especialização em Direito Sanitário

Publicados

em


ESP-MG / Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa aos interessados que estão reabertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos discentes ao Curso de Pós-Graduação – Nível de Especialização lato sensu em Direito Sanitário. O novo período vai até as 18h de sexta-feira (1/4).

São oferecidas seis vagas para trabalhadores do Executivo Municipal de Minas Gerais que tenham diploma de nível superior e contato direto com as demandas judiciais relacionadas ao direito à saúde e/ou que atuem em atividades que envolvam a interface saúde-justiça.

A especialização acontecerá em regime presencial. O objetivo do curso é desenvolver e estimular, no campo do direito sanitário, competências profissionais em nível de pós-graduação lato sensu, para que os profissionais compreendam os fundamentos da saúde coletiva, além de legislação, jurisprudência e doutrina do Direito Sanitário.

O novo cronograma das etapas do processo seletivo está disponível no site da ESP-MG. Já o edital está disponível neste link. As inscrições podem ser realizadas nesta página.

Leia Também:  Tribunal suspende licitação em Bom Despacho para fornecimento de água e esgotamento sanitário

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail direitosanitario.espmg@gmail.com.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para o Encceja 2024 estão abertas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA