Minas Gerais

Espaços culturais de Minas têm horário de funcionamento diferenciado durante o feriado da Semana Santa

Publicados

em


Durante o feriado da Semana Santa, os equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) terão horários de funcionamento diferenciados.

Em Belo Horizonte, no Circuito Liberdade, o Centro de Arte Popular estará fechado na sexta-feira (15/4) e funciona normalmente no fim de semana. O Museu Mineiro estará aberto na quinta-feira (14/4) e no sábado (16/4); o espaço fica fechado na sexta-feira (15/4) e no domingo (17/4).

O complexo cultural do Palácio das Artes funciona normalmente. O Museu dos Militares Mineiros, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e o Arquivo Público Mineiro estarão fechados entre os dias 14 e 17/4. 

A programação dos demais equipamentos do Circuito Liberdade administrados por parceiros está disponível em www.circuitoliberdade.mg.gov.br.

Interior 

No interior do estado, alguns dos equipamentos culturais da Secult funcionarão normalmente durante o feriado da Semana Santa. Em Ouro Preto, o Museu Casa Guignard e a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) estarão abertos de acordo com as respectivas programações.

Em Mariana, o Museu Alphonsus de Guimaraens também estará aberto entre os dias 14 e 17/4. Já o Museu do Crédito Real, em Juiz de Fora, estará fechado de quinta-feira a domingo (14 a 17/4).

Leia Também:  Ouvidoria Móvel registra manifestações durante a Expocafé 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ouvidoria Móvel registra manifestações durante a Expocafé 2022
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA