Minas Gerais

Está aberta votação popular para escolha do mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Publicados

em

O concurso para eleger o mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) busca engajar os estudantes na criação de um símbolo que represente o espírito da competição. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), e Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

“O concurso não apenas permitiu que os estudantes mostrassem sua criatividade, mas também propôs um objetivo inclusivo, envolvendo aqueles que não participam diretamente dos jogos esportivos”, afirma a diretora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE/MG, Danielle Chaves.

A votação está aberta até o dia 19/6, os interessados em votar podem acessar o formulário disponibilizado pela organização do concurso, neste link.

A divulgação do vencedor acontece no dia 24/6. Para mais informações acesse o regulamento.

Jemg

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a SEE/MG, que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas, de 12 a 17 anos. A execução técnica da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Leia Também:  Governo de Minas Gerais amplia assistência a pacientes queimados

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exposição da artista plástica Yara Tupynambá será aberta nesta terça-feira (28/2)
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA