Minas Gerais

Estado busca parcerias para disponibilizar atendimento psicológico gratuito aos servidores públicos 

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio do Comitê Gestor de Captação de Recursos e Parcerias (CGCRP), publicou, no último mês, o Edital de Chamamento Público Seplag/CGCRP nº 01/2022, com o objetivo de firmar parcerias com instituições de ensino superior que possam destinar o estágio obrigatório dos estudantes de Psicologia ao atendimento do funcionalismo público estadual. A proposta do Governo de Minas é buscar formas de promover a saúde mental dos servidores de todo o estado, facilitando o acesso ao acompanhamento psicológico. 

O edital é destinado a instituições de ensino devidamente regularizadas e credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC) e que contam com o curso de Psicologia na grade acadêmica. Com a parceria, os estudantes aptos ao estágio obrigatório supervisionado poderão atender gratuitamente os servidores públicos de Minas Gerais, em consultas presenciais ou remotas. 

As instituições interessadas em firmar parceria com o Estado podem enviar propostas e dúvidas para o e-mail [email protected]. O chamamento público permanece vigente por 12 meses. 

No dia 29/4, às 14h, representantes do comitê e da Seplag-MG estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o edital, em uma reunião on-line. Para participar e receber o convite de acesso, basta preencher o formulário disponível neste link.

Leia Também:  Seleção Sub-17 enfrenta Equador em busca da vitória e vaga na Copa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Déjà vu mira tráfico de drogas no Leste do estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA