Minas Gerais

Estado confirma nova atração de investimento de empresa global 

Publicados

em

O Governo de Minas Gerais, por meio da agência Invest Minas, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), anuncia a atração de mais investimentos de uma empresa global.
O acordo de parceria foi firmado durante missão à Europa, em reunião estratégica da agência mineira na sede da Sanofi International Pharma, em Paris. O objetivo é expandir a estrutura logística com a construção de um novo centro de distribuição, que resultará na geração de 102 empregos até 2026.

A companhia vai investir aproximadamente R$ 333,3 milhões em Minas Gerais até o ano de 2032. Presente em quase cem países, a Sanofi é uma empresa de saúde global que oferece opções de tratamento inovadoras, proteção vacinal e lideranças nas atividades de sustentabilidade e responsabilidade social em todo o mundo.

“Esta parceria representa um passo significativo na consolidação de Minas Gerais como um centro de investimento atraente para empresas globais, destacando-se como um estado propício para o crescimento econômico e inovação no setor farmacêutico”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Leia Também:  Estado capacita professores para o ensino de educação financeira nas escolas estaduais

A reunião foi feita com a líder global da Sanofi International Pharma, Christelle Saghbini, e o presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio. Ambos expressaram a satisfação e entusiasmo com o acordo concretizado.

“A Sanofi está comprometida em contribuir para o crescimento econômico e social de Minas Gerais por meio de investimentos significativos e da criação de oportunidades de emprego”, disse Sampaio, na oportunidade.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Painel de vagas do Sine: Minas tem mais de 11,5 mil vagas de emprego disponíveis
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA