Minas Gerais

Estado dá início a novo ciclo de desenvolvimento de lideranças do Governo de Minas

Publicados

em

O governador Romeu Zema assinou, nessa segunda-feira (23/5), o Plano de Entregas do Programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). O Plano busca firmar um compromisso em relação às entregas pactuadas pelas lideranças de segundo escalão do Governo de Minas, que são acompanhadas e apuradas no Sistema de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (SGDD).   

A iniciativa faz parte da frente de Desempenho e Desenvolvimento do Transforma Minas, que visa desenvolver as lideranças do Estado. A assinatura do Plano de Entregas marca o início do Eixo Desempenho do Sistema, que tem como objetivo contribuir para que Minas Gerais ofereça ao cidadão entregas cada vez mais aprimoradas. As ações do Eixo Desenvolvimento foram iniciadas no mês de fevereiro e, ao final do ciclo, o resultado apurado por meio do SGDD em cada um dos eixos definirá a alocação das lideranças participantes na Matriz 9box.  

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel, uma das metas da equipe gestora do Programa Transforma Minas nessa frente de atuação tem sido, desde 2019, propor ações que os estimulem as lideranças a se desenvolverem cada vez mais.  

Leia Também:  Hospital Júlia Kubitschek é reconhecido como referência no Cuidado de Doenças Respiratórias Graves

“Buscamos sempre a profissionalização dos líderes do estado para gerar resultados impactantes e duradouros para os cidadãos de Minas Gerais. Acreditamos que, com lideranças preparadas, as equipes serão melhor conduzidas e orientadas para a execução e o aprimoramento das políticas públicas do Governo de Minas”, destacou a subsecretária.  

 Participaram do evento virtual cerca de 60 lideranças de primeiro e segundo escalão de Governo.  

 Transforma Minas  

 O Transforma Minas, lançado há mais de três anos, é uma iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Seplag-MG, que busca selecionar lideranças e aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública do Estado, com base no mérito e na competência e tendo como foco a melhoria da prestação dos serviços aos cidadãos.  

 O programa tem como objetivo assegurar que os profissionais que compõem os quadros de direção e chefia do Governo de Minas Gerais estejam aptos e em preparação contínua para enfrentar os grandes desafios do setor público.   

Já foram realizados, por meio do Transforma Minas, cerca de 230 processos seletivos e aproximadamente 220 profissionais foram nomeados para cargos estratégicos e de liderança nos órgãos e entidades do Executivo mineiro.   

Leia Também:  Governo oferece capacitação agrícola no Norte de Minas  

As vagas para os processos seletivos que estão em período de inscrição podem ser acessadas neste site.   

No que se refere ao desenvolvimento de lideranças, mais de 160 líderes do segundo escalão e lideranças regionais já participaram de ações de desenvolvimento que compõem as outras frentes de atuação do Programa.  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seminário debate saúde da população negra e quilombola em Minas Gerais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA