Minas Gerais
Estado distribui quase 130 mil imunizantes pediátricos contra covid-19
O Governo de Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira (18/2), um total de 129.650 doses de imunizante da Pfizer para a vacinação infantil contra a covid-19. O quantitativo será destinado à aplicação de primeira dose (D1) para crianças de 6 a 11 anos de idade.
A distribuição das doses da vacina da Pfizer pediátrica para as Unidades Regionais de Saúde começou ainda nesta sexta-feira.
Na próxima terça-feira (22/2), está prevista a entrega ao Estado de Minas Gerais de mais 298 mil unidades de imunizantes da CoronaVac, por via terrestre. Esse quantitativo deve ser administrado como primeira e segunda doses (D1 e D2) em crianças com idade entre 6 e 11 anos, exceto imunocomprometidos.
Ambas as entregas fazem parte da 89ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.
Até o momento, o Governo de Minas Gerais já vacinou 673.539 crianças contra a covid. Ao todo, já foram administradas mais de 39,4 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.
Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro do 89º lote de Pfizer pediátrica.
Confira o cronograma de distribuição de doses para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio):
Sexta-feira (18/2)
SRS Uberlândia, SRS Ituiutaba e GRS Uberaba – 13h
SRS Varginha – 13h20
SRS Barbacena – 13h30
Município de Belo Horizonte – 13h40
SRS Belo Horizonte: 14h
Segunda-feira (21/2)
GRS Pirapora – 8h
SRS Alfenas – 8h20
GRS Itabira – 8h40
GRS São João Del Rei – 9h
Sete Lagoas – 9h
SRS Divinópolis – 10h
SRS Diamantina – 11h
Terça-feira (22/2)
GRS Pedra Azul – 7h30
GRS Unaí – 7h50
SRS Patos de Minas – 8h10
SRS Pouso Alegre – 8h30
GRS Ubá, GRS Leopoldina e SRS Juiz de Fora – 8h50
SRS Governador Valadares – 9h30
SRS Ponte Nova e SRS Manhuaçu – 11h
Quarta-feira (23/2)
SRS Coronel Fabriciano – 8h
Quinta-feira (24/2)
GRS Januária – 7h30
SRS Teófilo Otoni – 8h
SRS Montes Claros – 8h20
SRS Passos – 9h
GERAL
José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.
“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.
Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.
“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.
Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina
O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.
Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.
Crítica ao governo federal e à inversão de valores
José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.
“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.
Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.
Confiança no PL e esperança de mudança
O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.
“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.
José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.
Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:
“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”
-
EMOÇÕES4 dias atrásO amor que virou missão!
-
CIDADES6 dias atrásMateus ganha prefeitos, mas Nikolas ganha os eleitores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásA união que move o campo
-
ESPORTES3 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
GERAL4 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF mantém boa gestão fiscal



