Minas Gerais

Estado divulga cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) já disponibilizou o cronograma completo de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024.

O documento apresenta as datas, prazos e os procedimentos relativos à execução da competição deste ano. Clique aqui e confira.

A etapa Microrregional será disputa ao longo de oito semanas, entre 1/4 e 26/5. As inscrições serão feitas entre 5/2 e 4/3.

Já a etapa Regional será realizada entre 10/6 e 16/6. Antes disso, as equipes classificadas nas modalidades coletivas e no xadrez podem apresentar o pedido de desistência até 20/5.

“Mais uma vez, na sequência do nosso planejamento, divulgamos agora todo o cronograma de ações dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Temos aí uma data muito importante que é a de inscrição e habilitação do seu município, de 5/2 a 4/3. Depois, durante oito semanas, será a realização da etapa Microrregional. Queremos, mais uma vez, ter o grande sucesso nas inscrições e que todos possam participar com a gente”, frisou o subsecretário de Esportes da Sedese, Tomás Mendes.

Leia Também:  Escolas estaduais de Minas desenvolvem projetos pedagógicos que incentivam o engajamento ambiental 

Etapa estadual

Para finalizar a maior competição esportivo-educacional do país, a etapa Estadual será dividida.

Na primeira parte, entre 15/7 e 21/7, serão disputadas as modalidades paralímpicas de atletismo, judô e natação.

Depois, entre 5/8 e 11/8, o restante das modalidades coletivas e individuais. O local das disputadas será divulgado posteriormente.

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas inaugura tomógrafo em São João Nepomuceno
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA