Minas Gerais

Estado espera abrir milhares de vagas na Formação Inicial e Continuada neste ano

Publicados

em


Mais de 5 mil jovens mineiros tiveram a oportunidade de se qualificar gratuitamente por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em 2021.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do governo federal. Foram dez diferentes opções de cursos, três deles em parceria com a Fundação Educacional Caio Martins (Fucam).

Salete Souza Santos integra o grupo. Ela fez o curso de Promotor de Vendas na Escola Estadual de Giru, no município de Joaíma, região do Jequitinhonha, e conta a experiência. “Ter feito esse curso foi incrível. A área de vendas é muito boa e eu já gostava bastante, a partir do curso eu pude me aperfeiçoar mais”, conta.

Ainda segundo Salete, a formação irá abrir portas para os moradores do município. “O curso foi extremamente importante para as pessoas do nosso distrito que puderam participar. A gente vive em um local em que as oportunidades de trabalho são poucas e creio que a partir do que aprendemos ficou mais fácil pensar e lidar com o empreendedorismo”, finaliza.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado

Para 2022, a previsão da SEE/MG é que sejam oferecidas 26 mil novas vagas, em 74 opções de cursos. Pela primeira vez, o programa também será ministrado em unidades prisionais, socioeducativas e também em escolas de educação especial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Parques mineiros promovem inclusão por meio de cadeiras adaptadas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA