Minas Gerais
Estado promove webinário em saúde mental

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) estão realizando a primeira série de webinários sobre saúde mental de 2022. Com o tema geral “Conferência de saúde mental: garantindo políticas públicas, cuidado e cidadania nos territórios”, o programa é composto por três encontros virtuais, transmitidos pelo canal da ESP-MG no youtube.
O segundo encontro será na terça-feira (19/4), às 15h, com o tema “Conferência de saúde mental: os desafios do cuidado em liberdade às pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas”.
O objetivo dos webinários é trazer elementos que permitam refletir sobre os desafios do cuidado em liberdade e da garantia de políticas públicas democráticas e promotoras de cidadania no campo da saúde.
Participam do encontro a socióloga e sanitarista, docente da residência Multiprofissional em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas/ Fiocruz Brasília, Graziella Barbosa Barreiros e a assistente Social, mestranda em Saúde Coletiva/ Fiocruz Minas e coordenadora do Consultório na Rua de Belo Horizonte, Priscilla Victoria. Já a mediação será feita pela psicóloga, doutora em Saúde Coletiva e trabalhadora da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, Ana Regina Machado.
A live será aberta ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante a transmissão.
Haverá declaração de participação para quem fizer o registro da presença no evento e o link será disponibilizado no início do webinário.
A transmissão será realizada pelo canal da Escola no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços