Minas Gerais

Estado realiza entrega de kits de Defesa Civil para 15 municípios

Publicados

em

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, entre os dias 3 e 12/7, a entrega de kits de Defesa Civil. Ao todo, 15 municípios mineiros foram contemplados pelo Chamamento Público 01/2023.

O kit, composto por viatura 4×4, notebook, trena digital e cinco coletes reflexivos tem como principal objetivo aprimorar a estrutura das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, agilizando, assim, o seu apoio à população da cidade.

Os kits distribuídos ao longo do mês vão complementar os outros 497 kits entregues ao longo de 2022.

Os municípios contemplados pelo chamamento foram Raposos, São Joaquim de Bicas, Jaboticatubas, Perdões, Conceição do Pará, Capelinha, Pocrane, Poço Fundo, Pará de Minas, Coroaci, Nova Lima, Patrocínio, Conceição das Alagoas, Ipatinga e Malacacheta.

Coordenador estadual adjunto de Defesa Civil, o tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes destaca que a iniciativa é prova do comprometimento do Estado em estruturar as coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil em todo o território. “Temos a certeza de que esse investimento vai ajudar não apenas na resposta do município ao desastre, como também nas ações de caráter preventivo e mitigatório”.

Leia Também:  Bombeiros de Minas e cães da corporação ajudam a localizar três vítimas em Petrópolis

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comitiva Mineira se reúne para alinhamento da participação na COP27 no Egito
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA