Sábado, 12 de Abril de 2025

Minas Gerais

Estandes de Minas Gerais receberam mais de 5 mil pessoas durante a Festuris 

Publicados

em

A 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que se encerrou no domingo (6/11), contribuiu para aumentar a projeção de Minas nacionalmente. Nos quatro dias do evento, foram mais de 5 mil visitas e 500 atendimentos nos estantes montados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) para promover o Destino Minas Gerais e a gastronomia mineira.  

Secult / Divulgação

Para a secretária adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, a presença no evento, que é uma das maiores vitrines do setor, contribui tanto para ampliar a projeção de Minas quanto para destacar o papel da atividade turística na economia.  

“A Festuris é uma feira consolidada e uma das mais importantes da América Latina, reunindo diversos agentes do trade turístico, o que é essencial para que novos projetos possam surgir, destacando ainda mais o protagonismo do turismo como força motriz dentro da economia mineira”, disse a secretária. 

Culinária mineira 

Os sabores e aromas do café, dos queijos, da cachaça, dos licores e dos doces de diferentes produtores mineiros também marcaram a participação no evento. Ao todo, mais de 5 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de fomento ao turismo mineiro desenvolvido pela Secult.  Houve, inclusive, pessoas que aproveitaram a Festuris para garantir dicas de preparo de cafés especiais e do legítimo pão de queijo mineiro. 

Leia Também:  Painel do Sine: Minas Gerais tem mais de 13,2 mil vagas de trabalho disponíveis

Neste ano, foram mais de 2.700 marcas em exposição, 12.500 inscritos e mais de 40 destinos internacionais apresentados. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cemig coloca 37 imóveis à venda em Minas Gerais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA