Minas Gerais
Estudantes do Trilhas de Futuro retratam Minas Gerais pelos olhos da moda

O Trilhas de Futuro, programa da Secretaria de Estado de Educação para a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio, está rendendo bons frutos também na moda. Por meio do projeto Trilhas de Minas na Moda, estudantes de Modelagem do Vestuário e de Design Gráfico, da Unidade Horto do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), desenharam e produziram roupas inspiradas na cultura de Minas Gerais.

Além de representarem a prosa, o jeitinho dos mineiros e os pontos turísticos do estado, as peças também trouxeram modelagens que valorizam os diferentes tipos de corpos. Foi promovido um desfile no hall da instituição técnica, para apresentar os trabalhos. Os mais de cem estudantes que participaram do projeto são do grupo de quase 1.200 matriculados no Senai Horto por meio do Trilhas de Futuro.
A coordenadora geral de Educação Integral e Profissional da Secretaria de Estado de Educação, Andrea Botelho, destacou a importância do Trilhas de Futuro para a formação profissional dos jovens mineiros e para o fortalecimento dos setores produtivos do estado. “Projetos interdisciplinares como esse são muito importantes, pois impulsionam o desenvolvimento da criatividade e da inovação nos processos formativos”, disse.
O evento de 14/12, que foi aberto pelo gerente do Senai Horto, Anderson Paschoal, também contou com palestra de Fernanda Bueno, ex- aluna da instituição, que fez importantes reflexões sobre modelagens padronizadas em detrimento da diversidade de corpos, dentre eles o universo Plus Size. Familiares dos estudantes compareceram para prestigiar os trabalhos.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Câmara de JF amplia acervo histórico