Minas Gerais

Etapa microrregional dos Jogos Escolares 2022 começa neste 2/5

Publicados

em

Com mais de 900 jogos programados, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) voltam ao formato presencial e, este ano,  têm 774 municípios inscritos. A etapa microrregional do evento começa nesta segunda-feira (2/5) e vai até o dia 5/6, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais.

A primeira semana de execução dos jogos vai ocorrer nas cidades de Baependi, Caeté, Caparaó, Cataguases, Dores do Indaiá, Joaíma, João Pinheiro, Lavras, Lontra e São Sebastião do Maranhão, envolvendo 313 escolas de 139 municípios, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. 
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. 

Confira as programações do xadrez e tabelas de jogos da primeira semana da etapa microrregional. 

Leia Também:  Lula toma posse neste domingo; entenda a cerimônia completa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula toma posse neste domingo; entenda a cerimônia completa
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA