Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Evento debate inovação tecnológica relacionada a produtos florestais

Publicados

em


O Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realizou, na terça-feira (22/3), o Hub Day Produtos Florestais, evento gratuito e on-line para sensibilizar lideranças empresariais sobre a importância de investimentos em inovação tecnológica no setor. O evento apresentou casos concretos de empresários que apostaram na tecnologia para ampliar a produtividade, mitigar problemas e solucionar desafios em seus negócios.

Representantes do ecossistema mineiro de inovação e empresários do setor de produtos florestais (Amif, Faemg, Tecnopark, Novo Agro Ventures, Suzano, UFV, SIF,  e as startups Quiron e CTC Soluções Florestais) marcaram presença no evento com o objetivo de inspirar empresários e aproximá-los cada vez mais da tecnologia, ciência e responsabilidade socioambiental. O encontro buscou, também, trazer à tona o alcance de soluções inovadoras para tornar empresas mineiras cada vez mais competitivas.

Segmentos importantes

O setor de produtos florestais contempla importantes segmentos, englobando o uso de celulose, papel, siderurgia e carvão vegetal, além de outros, que juntos possibilitam inúmeras oportunidades de emprego e renda por meio de seus produtos e processos sustentáveis.

Leia Também:  Academia da Face: Pioneira em Inovação na Estética Facial e Corporal

A gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Suzano, Bibiana Ribeiro, apresentou as metas a médio e longo prazo da empresa, que é a maior produtora de celulose de mercado do mundo. Para ela, a inovação deve ser sempre associada à sustentabilidade e a Suzano carrega essa responsabilidade em sua organização.

O superintendente de Inovação e Economia Agropecuária, Feliciano Oliveira, destacou o papel do Governo de Minas Gerais. “Mais uma vez, o Estado procura cumprir, da melhor forma, seu papel de motivador e catalisador no processo de desenvolvimento econômico e social na sociedade mineira, por meio do incentivo à inovação, à sustentabilidade e ao setor de produção florestal”.

Já o superintendente de Inovação Tecnológica da Sede, Pedro Emboava Vaz, mostrou como o setor público pode fomentar a inovação de forma prática. “Podemos ser o indutor desses negócios. O Hub MG e o Hub MG Agro materializam ações de conexão entre o ecossistema de inovação e os demais setores da economia mineira”. Segundo ele, o governo tem o papel de orquestrar e abrir possibilidades para empresas mineiras, porque o setor público deve trabalhar em prol de toda sociedade, gerando emprego e renda para os cidadãos mineiros.

Leia Também:  Comissão debate reparação de danos provocados por mineradoras

Para quem não assistiu ao evento ao vivo, ele está disponível no canal da Seapa-MG no Youtube. Empresários poderão conferir a qualquer momento soluções inteligentes para o setor de produtos florestais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Programa para fomentar agricultura avança com novas entregas aos produtores de Brumadinho

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA