Minas Gerais
Expocafé Mulheres conta com apoio e participação do Governo de Minas

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está entre as instituições que promovem a quarta edição da Expocafé Mulheres, prevista para os dias 5 e 6/6 na programação da Expocafé 2024, realizada em Três Pontas, Sul de Minas. A partir deste ano, o evento é organizado pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel).
A programação da Expocafé Mulheres começa na quarta-feira (5/6), às 11h, na Tenda de Eventos da Expocafé.
As discussões serão norteadas pelos temas desenvolvimento tecnológico e inovação.
A abertura oficial contará com a presença da chefe-geral da Epamig Sul Vânia Silva, e de representantes das demais entidades organizadoras, Dalyse Castanheira (Ufla), Iandra Mendes Vilela (Cocatrel), Adalise da Silveira (Emater-MG), Helena Alves (Embrapa Café), Vanusia Nogueira (Organização Internacional do Café), Carmem Lúcia Chaves de Brito (BSCA) e Danielle Baliza (Instituto Federal Sudeste MG).
Na sequência, será realizado o painel “Conexão e inserção das cafeicultoras no desenvolvimento tecnológico e inovação”. As atividades prosseguem na quinta-feira (6/6), a partir das 8h30, com os painéis “Políticas Públicas para a mulher cafeicultora” e “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”.
“A Expocafé Mulheres tem se consolidado como um espaço para encontro e debates de temas relevantes para as cafeicultoras. A programação é pensada e definida de acordo com o que é proposto e demandado pelas produtoras, sempre com o foco na equidade”, informa a pesquisadora da Epamig Vanessa Figueiredo, que será debatedora no painel sobre
“Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”, mediado pela também pesquisadora da empresa, Margarete Volpato.
A programação completa pode ser consultada no site https://expocafeoficial.com.br/.
A Expocafé 2024 será realizada de 4 a 6/6, das 8h às 17h, no Aeroporto de Três Pontas – Avenida Ipiranga, 1.745 – Santana – Três Pontas – MG.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES4 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF