Minas Gerais
Fapemig abre nova chamada para credenciamento de instituições no Programa de Capacitação de Recursos Humanos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de abrir nova chamada para credenciamento de instituições no Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH), que tem como alvo servidores do Estado de Minas Gerais que realizam atividades de pesquisa. A chamada 04/2022, disponível aqui, traz informações sobre a documentação necessária, além de detalhes sobre o julgamento e a seleção de propostas. Lembrando que a instituição que já é credenciada no PCRH não precisa renovar a sua adesão: a chamada tem como alvo as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) que ainda não participam do programa.
As instituições interessadas devem enviar proposta por meio do sistema Everest contendo plano de trabalho, quadro de pessoal detalhado por formação e vínculo institucional, declaração de que a proponente é uma ICT, planejamento estratégico institucional específico para o PCRH e estatuto institucional. O prazo para adesão das instituições vai até 18 de abril de 2022. A expectativa é que os resultados sejam divulgados no site da Fapemig em 20/5.
O credenciamento é válido por quatro anos. Para outras informações, basta entrar em contato pelo Fale Conosco.
PCRH
O PCRH Fapemig tem como objetivo capacitar os profissionais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação de Minas Gerais que tenham atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação, de forma a contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos de suas instituições. Dentre os impactos esperados estão o aperfeiçoamento da produção de conhecimento científico e tecnológico gerado pelos servidores públicos de Minas; o aumento da produção científica das instituições estaduais; e o oferecimento de oportunidades de capacitação e treinamento na busca de qualificação, eficiência e eficácia das instituições públicas do Estado nas suas atividades de ciência, tecnologia e inovação.
Para ler mais sobre o programa, clique aqui.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços