Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Fapemig abre nova chamada para credenciamento de instituições no Programa de Capacitação de Recursos Humanos

Publicados

em


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de abrir nova chamada para credenciamento de instituições no Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH), que tem como alvo servidores do Estado de Minas Gerais que realizam atividades de pesquisa. A chamada 04/2022, disponível aqui, traz informações sobre a documentação necessária, além de detalhes sobre o julgamento e a seleção de propostas. Lembrando que a instituição que já é credenciada no PCRH não precisa renovar a sua adesão: a chamada tem como alvo as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) que ainda não participam do programa.

As instituições interessadas devem enviar proposta por meio do sistema Everest contendo plano de trabalho, quadro de pessoal detalhado por formação e vínculo institucional, declaração de que a proponente é uma ICT, planejamento estratégico institucional específico para o PCRH e estatuto institucional. O prazo para adesão das instituições vai até 18 de abril de 2022. A expectativa é que os resultados sejam divulgados no site da Fapemig em 20/5.

Leia Também:  Bombeiros mineiros cumprem nova missão em Petrópolis

O credenciamento é válido por quatro anos. Para outras informações, basta entrar em contato pelo Fale Conosco.

PCRH

O PCRH Fapemig tem como objetivo capacitar os profissionais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação de Minas Gerais que tenham atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação, de forma a contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos de suas instituições. Dentre os impactos esperados estão o aperfeiçoamento da produção de conhecimento científico e tecnológico gerado pelos servidores públicos de Minas; o aumento da produção científica das instituições estaduais; e o oferecimento de oportunidades de capacitação e treinamento na busca de qualificação, eficiência e eficácia das instituições públicas do Estado nas suas atividades de ciência, tecnologia e inovação.

Para ler mais sobre o programa, clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Deputado Dalmo Ribeiro anuncia investimentos para Educação e Segurança Pública de Alpinópolis

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA