Minas Gerais

Fapemig abre submissão de propostas para apoio a eventos

Publicados

em


Compartilhar os resultados obtidos em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação é uma etapa importante no processo de produção de conhecimento. Eventos científico-tecnológicos, como congressos, seminários e colóquios, são formas muito utilizadas pela academia para realizar a disseminação de informações. A fim de incentivar essa troca, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou a chamada 06/2022 para financiar a organização de eventos em Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) sediadas em Minas Gerais.

Assim como no ano passado, a chamada prevê três entradas para a submissão de projetos. A primeira, que passa a receber propostas a partir desta sexta-feira (1/4), refere-se a eventos que serão realizados entre 1/10/2022 e 31/1/2023. O prazo de submissão vai até 30/5 deste ano. Está previsto o investimento de R$1 milhão nas propostas aprovadas.

A expectativa é que a divulgação do resultado seja feita em 29/7. Outras informações podem ser consultadas no documento disponibilizado aqui. No caso de dúvidas, basta enviar mensagem por meio do Fale Conosco no site da Fapemig.

Leia Também:  Governo lança Natal da Mineiridade 2023 com mais de 600 eventos oficiais em 450 municípios do estado

Próximas entradas

A chamada já informa prazos das próximas entradas, o que permite aos interessados organizar suas demandas. A segunda entrada abrange eventos que serão realizados entre 1/2/2023 e 30/5/2023 e o período de submissão de propostas será de 1/6 a 30/9/2022. A terceira entrada refere-se a eventos realizados entre 1/6/2023 e 30/9/2023 e terá submissão de propostas entre 1/10/2022 a 31/1/2023. Para cada uma, está previsto o valor de R$ 1 milhão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodovia MG-479 em Januária, no Norte de Minas, vai receber pavimentação em trecho de 46 quilômetros
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA