Minas Gerais

Fapemig credencia instituições para concessão de cotas de bolsas de iniciação científica

Publicados

em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de lançar a chamada 08/2022: Seleção Pública de Adesão ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic). A chamada tem como objetivo credenciar as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação e as Instituições de Ensino Superior (IES), localizadas em Minas Gerais para a concessão de cotas de bolsas de iniciação científica conforme respectivas capacidades de orientação nessa modalidade.

O prazo de credenciamento será de 48 meses, prorrogáveis por até 12 meses, contados a partir da contratação das propostas aprovadas, por meio da celebração de convênio. O número de cotas a serem concedidas, por instituição, será estabelecido conforme critérios estabelecidos pela Deliberação nº 166 do Conselho Curador da Fapemig, publicada em 13/4/2021 (veja a publicação aqui). Entre esses critérios, estão indicadores de desempenho institucional relativos à qualidade do ensino de graduação, qualidade da pós-graduação e qualidade das atividades de pesquisa.

Os recursos previstos são de até R$ 23 milhões por ano. As propostas serão recebidas até 1/8/2022 e a previsão é a de que os resultados sejam divulgados em 2/9/2022. A chamada está disponível aqui, e os anexos podem ser visualizados aqui.

Leia Também:  Comissão de Transporte altera projeto que trata de concessões rodoviárias

Dúvidas podem ser encaminhadas ao Fale Conosco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Municípios têm até sexta-feira (27/5) para aderir a novo programa de distribuição de remédios
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA